Atego 1729 BlueTec 6

O modelo chega de cara nova. Uma identidade visual destacada pela modernidade que segue o design de extrapesados como o Actros e Arocs. Mas não é só o visual que impressiona. O Atego 1729 compactador de lixo atende aos principais requisitos dessa aplicação.

Começando pelo motor Mercedes-Benz OM 926 LA de 6 cilindros e 7,2 litros. Uma peça essencial que garante a potência de 286 cv e um elevado torque de 1.100 Nm, tudo de acordo com o Proconve P8 (Euro 6). Junto a isso, a capacidade de 17,1 toneladas de PBT chegando a até 24,1 toneladas com um terceiro eixo montado por empresas de implementação. O trem de força também impressiona: conta com caixa de mudanças automática Allison S3000 P de 6 velocidades, eixo traseiro Meritor 25.168 de uma velocidade e bloqueio de diferencial.

Disponível em duas distâncias de entre-eixos 3.850 mm para compactadores de até 15 m3 e 4.800 mm para 19 m3, com a adição do terceiro eixo montado por empresas de implementação.

E para atender às condições severas da aplicação de coleta de resíduos, o modelo conta com a nova suspensão dianteira de molas de três lâminas reforçadas e anti ”S”, e suspensão traseira de molas curtas reforçadas, sem contrafeixe no entre-eixos 3.850 mm e com contrafeixe no entre-eixos 4.800 mm.

Outro destaque é o novo banco para três acompanhantes mais confortável, escape vertical mais longo e disponibilidade do para-choque dianteiro fora de estrada que aumenta o seu ângulo de entrada, deixando-o mais resistente e menos suscetível a quebras.

Tudo isso garante que o Atego 1729 seja o modelo perfeito para quem precisa trabalhar com a coleta de lixo e resíduos.