Diversidade
A Mercedes-Benz do Brasil acredita que a diversidade e a inclusão são elementos fundamentais de sustentabilidade empresarial, além de promoverem mais respeito, experiências plurais dentro e fora da companhia e contribuírem positivamente para os negócios.
Desde o final de 2017, foi criado o Comitê de Diversidade e Inclusão, que conta com 100 voluntários de diferentes áreas estratégicas da Mercedes-Benz, desenvolvendo estratégias para tratar do tema por diferentes canais de comunicação, promovendo ações baseadas em quatro grupos: Gênero, Raça, LGBTI+ e PCDs (Pessoas com Deficiência).
A empresa também é signatária da ONU Mulheres, que trabalha para ampliar os esforços mundiais em defesa dos direitos humanos das mulheres, e ainda participa ativamente dos grupos para Diversidade na Câmara de Comércio Brasil-Alemanha e na VDI (Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha).
Esse conjunto de ações já trouxe o reconhecimento da Mercedes-Benz nas edições de 2020 e 2019 do Prêmio AB Diversidade (organizado pelo grupo editorial Automotive Business, em parceria com a MHD Consultoria). As categorias premiadas foram “boas práticas”, “inclusão de colaboradores com mais de 50 anos”, “participação de PCDs no quadro colaborativo” e “liderança engajada”.

*Essas imagens foram produzidas antes do cenário mundial de pandemia da Covid-19